qual a diferença do branco e do nulo?

O voto branco

O voto branco simplesmente é um voto que não vai para nenhum dos candidatos, mas é um voto válido. Ao contrário do que muitos pensam, o voto branco não vai para o candidato com mais votos. Essa é uma crença que surgiu da época dos votos por cédula, quando era fácil fraudar uma cédula em branco durante a contagem para ter o voto de qualquer candidato. O voto em branco registra a vontade do eleitor de não influenciar na decisão, um voto "tanto faz", de quem não tem preferência mas que se contenta com qualquer candidato.

O voto nulo

O voto nulo tem um papel mais contestador. O voto nulo, ao contrário do branco que significa que qualquer candidato serve, significa que nenhum candidato serve. O voto nulo representa a vontade do eleitor de que nenhum dos candidatos se eleja.
Existe uma crença por parte da população de que se mais de 50% dos votos forem nulos, a eleição é invalidada e deve ser feita uma nova eleição. Essa crença (da qual eu mesmo fui vítima) foi criada a partir de uma ambigüidade em um artigo do código eleitoral que afirma a nulidade da eleição quando da nulidade de mais de 50% dos votos. Acontece que essa nulidade se refere a votos válidos que venham a ser anulados por fraude ou outro motivo, e não os votos nulos.


Qual o efeito do voto nulo ou Branco?

Vamos supor que temos uma eleição em que 10 pessoas votem com 3 candidatos.

Candidato A recebe 4 votos
Candidato B recebe 2 votos
Candidato C recebe 2 votos
Branco e nulo são 2 votos

Qual é o resultado da eleição?
Candidato A terá 50%
Candidato B terá 25%
Candidato C terá 25%

Porque na apuração do resultado só são computados os votos válidos. Por isso o voto Nulo/Branco acaba ajudando quem está na frente, por isso que a Dilma tem 41% e dizem que hoje ela poderia vencer no 1º turno.

qual a diferença do branco e do nulo?

 

http://www.youtube.com/watch?v=j_HWHFrrkxg&feature=player_embedded

 

Por A verdadeira candidata do PT

 

O POVINHO BURRO!!

Nao consigo compreender esse povo burro q nao consegue enxergar verdades e mentiras em candidatos e nas campanhas de qualquer candidato.
Volta e meia, la estao eles elegendo, Sarneys, Collor, Lula e Malufs...
Impossivel outra definicao senao BURROS, ja q esse adjetivo e dado aos q nao conseguem compreender as coisas, ou a mesma coisa q ignorante.
Como e dificil colocar na cabeca das pessoas q o lula e o maior ladrao e sua a maior quadrilha da histora desse pais?
Como colocar na cabeca deles q a Dilma Burrossef e bandida, do capeta, mas bandida mesmo... roubos, assaltos, sequestros, mortes dentre outros...
Como colocar na cabeca dessa gente q o Brasil comecou a melhorar a partir do Itamar, FHC que quiseram junto com sua equipe lancar um plano, uma moeda para q desse certo?
O lula parece, segundo o proprio Jabour q e deus, pois o Brasil do nada se tornou o q e hj. Ele, em apenas 8 anos criou o Brasil da materia e por isso fica diariamente dizendo: NUNCA ANTES NESSE PAIS!!!
O Brasil melhorou em muitas coisas economicamente falando, mas as quatro obrigacoes de um governo segundo a constituicao, simplesmente PIOROU. Casos da Habitacao, Saude, Educacao e seguranca.

O povinho burro!!

Ou Acho q e porque vivo no Reino Unido!!

 

Por ωэรℓэ'ý & ANALU

Adeus Liberdade

Nossa liberdade de expressão já acabou.

As leis eleitorais proíbem que vocês se manifestem da maneira que desejar, os jornais são pautados pelo PT, jornalistas "isentos" fazem campanha descaradamente e talvez ninguém enxergue que durante o governo do PT a Globo pela primeira vez na história diminuiu de tamanho, porque a Record que é mais bem vista pelo PT está crescendo.

O Paulo Henrique Amorim é da Record, uma pessoa radical como ele estaria numa emissora que não fosse alinhada com o PT?

Os jornais impressos noticiam no dia seguinte o que vemos um dia antes os petralhas falando por ai.

Nossa liberdade já era, nossa democracia está por um fio e fazer o que, pra terminar só falta eleger alguém de pulso firme com coragem de acabar de vez com a democracia, que coisa esse é o perfil da Dillma.

Eu estava vendo a propagando eleitoral terça e parecia que o candidato era o Lula, isso não existe, a justiça não faz nada? Não é propaganda enganosa? o TSE coloca uma propaganda hipócrita de um recrutamento de funcionário, como se nós recrutarmos o candidato, por acaso você pode mandar alguém ir fazer uma entrevista de emprego no seu lugar?

Hipocrisia, demagogia, falta de lei, irresponsabilidade = Ditadura.

Vivemos em uma ditadura, só que como é gradual não sentimos.

Com que rosto eu vou?

Sabe que eu entendo a frustração de muitos com políticos e política.

Mas eu me recuso a achar que são todos iguais, seja o candidato que for, existem opções. Cabe você analisar e achar qual você concorda mais.

Agora eu pergunto, como votar em uma candidata que precisa mudar de rosto pra ganhar a eleição?

Foi o que ela fez, se vocês olharem a Dilma de um atrás e a essa Dilma, daria pra dizer que são pessoas diferentes.

Que rosto ela terá como presidente?
O Lula foi preso na ditadura, mas pelo menos em registro não me lembro de ter lido que ele fez parte de grupo terrorista, ele era sindicalista. Factóide ou não, ele representava o trabalhador. O metalúrgico do ABC tem o maior salário do Brasil, de tanto que o sindicato usado de maneira eleitoral combatia as indústrias.

Eu não sei o que seria a Dilma presidente, ela nem deputada foi pra sabermos os ideais de luta, mas eu deduzo o que seria as atitudes de Dilma.

A Dilma na verdade representa o PT e o Lula do passado, ela não foi escolhida a toa, se essa Dilma fracassar o Lula aparece em 2014 e diz "Eu sou a solução", mas não esqueça que se a Dilma fracassar o preço será pago por você, por mim, por nós..

E digo novamente, todo mundo sabe que o Lula tem um ego que não cabe nele, jamais ele indicaria alguém que ele pense que faça um governo melhor que o dele. Nada me espanta que o Lula abandone a Dilma em 2013 e diga "Eu não sabia", se apresente como a solução do problema que estaremos vivendo.

Talvez os problemas sejam inevitáveis ganhe quem ganhar e talvez o destino queira que quem criou os problemas que pague. É assim que encaro uma possível vitória da Dilma.

Acredito que nada é por acaso, por isso tenho minha convicção, se Dilma continuarei sendo a minoria, agora minoria hoje pode virar maioria amanhã.

Voltamos

Estamos reativando o blog pra campanha contra Dilma. Vamos tirar o Brasil do vermelho.

[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
Visitante número: